Professora homenageada

              Valdineide Alves de Oliveira,44 anos natural da cidade de São Gabriel Ba, começou a trabalhar na área de educação no dia 03 de março de 1986, concursada pela prefeitura.E passou a compor o corpo    docente da Escola Chapeuzinho Vermelho de Gabriel no dia 01 de abril de 1992.
             Na época em que terminou o 2º grau,não tinha muitas opções de trabalho,e como sua formação foi para o magistério, prestou o concurso e tomou posse em 1986, trabalhando com a educação infantil, porém em 2002 foi mandada para a Escola Faustiniano Ribeiro Lopes para licionar Língua Portuguesa exercendo o papel de professoura de português durante 6 anos,mas a sua felicidade profissional estava na educação infantil,abdicou de suas turmas de 5ª e 6ª séries e voltou para uma turma só de crianças na qual se emcontra até hoje.            
            A pró Neide se sente realizada,trabalhando meio período na rede particular e meio período numa escola pública, por haver maior liberdade de levar coisas novas para a sala de aula,por seguir o seu método de ensino,pela assistência que por direito tem a receber.
           Ela se tornou professora só pela profissão,mas ao longo do tempo aprendeu a amar incondicionalmente o que faz.Seu esforço e sua dedicação ao trabalho fizeram dela uma das melhores professouras da cidade.
           Se orgulha muito de ser educadora,de ensinar as primeiras letrinhas as crianças, a escreverem os seus respectivos nomes,e iniciá-los nessa nova fase de suas vidas,a comunidade escolar.
           Uma experiência que ela leva consigo,foi na primeira turma da Escola Chapeuzinho Vermelho de Gabriel,uma aluna que se destacou na turma,aprendendo facilmente a escrever e ao término do ano já estava lendo e passaram essa aluna do pré 1 (antiga 1º prontidão) para o segundo ano (antiga 1ª série).Hoje essa sua aluna é advogada e é motivo de orgulho para a pró neide ex-aluna que hoje desenvolve uma profissão tãon bonita.
           Ser professor é se doar para o aluno,é aprender a respeitar as diferenças e amar o que faz.